OBJETIVOS
Funcionando como um hospital de fauna selvagem, o trabalho do RIAS consiste na receção e tratamento de animais que são encontrados feridos ou debilitados e posterior libertação, sempre que possível, no local onde foram encontrados. Além destes, também a receção de animais mortos de espécies prioritárias é importante, para tentar perceber as causas de morte e, assim, determinar fatores de risco para as populações selvagens.
Se o trabalho de recuperação tem um impacto imediato no bem-estar e sobrevivência de cada animal que passa pelo RIAS, esse trabalho, associado à investigação e a educação ambiental e sensibilização da comunidade, em particular as gerações mais novas, poderá ter um impacto global na conservação de populações e espécies de animais selvagens, não só na Ria Formosa, como em todo o país.
Para mais informações sobre o nosso trabalho consulte os nossos relatórios de atividade anual:
Comentários
Gostaria de conhecer vossa unidade se possível,tenho familiares que mudaram a pouco tempo para olhao.
Um grande abraço
Um grande abraço a todos
Muito obrigada pelo seu apoio. O Centro de Interpretação Ambiental do RIAS ainda não está aberto a 100%, e não conseguimos confirmar em que dias estará.
Quando vier a Olhão, pode contactar-nos para confirmar se pode visitar.
Obrigada mais uma vez.
Thank you so much for your interest in our work. Our Interpretative Center will be open this week Wednesday, and possibly thursday.
Best regards,
RIAS team