Visitámos duas turmas de Vila do Bispo para dar a conhecer que animais marinhos podem encontrar na região

No âmbito da parceria que o RIAS tem com o Município de Vila do Bispo, visitámos duas turmas de 5º ano para lhes falar sobre a vida marinha na região onde vivem.

Desde cetáceos observados em passeios de barco, às lapas, cracas e anémonas visíveis nas rochas durante a baixa-mar, a gansos-patola que podem ser observados junto ao Cabo de São Vicente quando estão em migração, à gaivota-de-patas-amarelas, uma espécie bastante comum no nosso país. 



No entanto, estes animais enfrentam diversas ameaças. Lixo à deriva no oceano, do qual se alimentam, ou onde ficam presos, ou óleos/gorduras que aderem às penas de aves marinhas e as impossibilitam de voar.

Quando questionados sobre se conseguiríamos ajudar, responderam que sim. Se todos reduzirmos a compra de artigos de uso único (pratos, talheres e palhinhas descartáveis, por exemplo) e colocarmos os óleos usados no local adequado - oleão - estaremos a contribuir para um planeta mais saudável. 



Apesar de saberem bastante sobre muitos dos animais que referimos, esperamos que esta atividade os tenha deixado ainda mais curiosos sobre o que os rodeia, e sensibilizados para ajudar a conservar a Natureza.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por favor, não mantenha crias em casa!

7ª edição do Curso Prático: Introdução à Medicina de Fauna Selvagem

Gaivota ingressa no RIAS com miíase (infeção provocada por larvas de mosca)