Uma semana recheada de devoluções à Natureza por escolas do Algarve

A semana do RIAS começou com a Hora do Conto para os pequenos da Bela Infância de Faro, que muito atentos ouviram como a Emília e o Mauro, cágados autóctones de Portugal, estão em perigo por causa de tartarugas exóticas que as pessoas libertam (erradamente) nos nossos lagos. 

Apesar da curiosidade pela história, o ponto alto para estas crianças foi a devolução à Natureza de uma gaivota-d'asa-escura. 


Na Terça-feira, visitámos os alunos da Escola Secundária Dr. Francisco Fernando Lopes para apresentar o RIAS e a importância do nosso trabalho, mas também para lhes explicar como devem proceder caso encontrem um animal ferido.


Neste mesmo dia, recebemos no nosso centro um divertido grupo que veio de Portimão para devolver à Natureza uma gaivota-d'asa-escura que apadrinharam.



Terminámos a semana na Escola Professor Paula Nogueira, onde 3 turmas de 5º ano, devolveram à Natureza 3 gaivotas apadrinhadas. Entusiasmados, receberam os certificados dos apadrinhamentos, e desejaram boa sorte a estes animais, que nomearam como Bubbles, Zelda e MiniFlash.  





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que fazer se encontrar uma cria?

Dia Mundial do Pardal

Campanha de Apadrinhamento de Natal 2018