Na semana em que a Primavera começou ...

Recebemos Paulo SáDeputado do PCP, no nosso centro para conhecer o trabalho do RIAS, e a importância daquilo que fazemos.


Durante a visita às instalações, falou-se sobre os cerca de 1700 animais ingressados anualmente neste centro, a investigação aqui realizada, mas também o trabalho de educação ambiental que fazemos. 


Lembra-se das crias de corujas-do-mato que nos chegaram com 1 dia de vida? Estão a crescer rapidamente e são cada vez mais independentes. Por esta razão, já foram transferidas para instalações maiores, onde terão mais espaço para começar a explorar e a praticar o voo.



Finalmente, a chegada da Primavera e o Dia Mundial das Florestas foram o pretexto perfeito para realizar a Cerimónia de Inauguração do Percurso do Circuito de Manutenção dos Pinheiros de Marim. 

Em conjunto com o RIAS, a Câmara Municipal de Olhão desenvolveu painéis educativos/informativos ao longo do percurso verde, para dar a conhecer aos visitantes a biodiversidade que existe neste espaço.




Para além disto, tem ainda acesso a um parque infantil, uma zona de exercício físico, um campo de futebol/basquetebol, um parque de merendas e um parque para cães. 


Para tornar este momento ainda mais especial, foi possível realizar a devolução à Natureza de uma Águia-d'asa-redonda (Buteo buteo) que estava em recuperação no nosso centro desde Dezembro. Nestes 3 meses ganhou peso, treinou o voo, e ficou finalmente apta a sobreviver na Natureza.







Para finalizar a semana, um peneireiro-vulgar (Falco tinnunculus) foi devolvido à natureza no local onde tinha sido encontrado. Este peneireiro provavelmente colidiu com uma estrutura, motivo pelo qual se encontrava atordoado, mas sem lesões. Com a colaboração do ICNF foi libertado na Fortaleza de Sagres com quem o encontrou. 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

O último mês da Catarina

O que fazer se encontrar uma cria?

Muitos animais ingressados, algumas aves libertadas