Devoluções à Natureza de 22 de Agosto

Devolução à Natureza de duas garças-boieiras (Bubulcus ibis), de uma andorinha-dos-beirais (Delichon urbicum) e de dois melros-pretos (Turdus merula)
Quinta de Marim - Olhão
22 de Agosto de 2018



Duas garças-boieiras foram devolvidas à Natureza no passado dia 22 de Agosto. Estas duas garças foram entregues no RIAS após terem caído dos seus ninhos. Numa primeira fase, até que começassem a alimentar-se sozinhas, foram alimentadas a cada duas horas. Assim que ganharam alguma independência, foram colocadas numa instalação exterior onde começaram alguns treinos de voo. Quando se verificou que se alimentavam sozinhas e voavam em perfeitas condições, foram devolvidas à Natureza.







Uma andorinha-dos-beirais e um melro-preto foram devolvidos à Natureza, todos encontrados após caírem dos seus ninhos. A recuperação, uma vez mais, consistiu na disponibilização de alimento adequado e com bastante frequência, seguida de treinos de voo com outras aves da mesma espécie. Assim estavam a voar decentemente e a alimentar-se sem problemas, foram devolvidos à Natureza. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O último mês da Catarina

Devolução à Natureza de dois cágados-mediterrânicos

Muitos animais ingressados, algumas aves libertadas