O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Devoluções à Natureza de 22 de Agosto

Devolução à Natureza de duas garças-boieiras (Bubulcus ibis), de uma andorinha-dos-beirais (Delichon urbicum) e de dois melros-pretos (Turdus merula)
Quinta de Marim - Olhão
22 de Agosto de 2018



Duas garças-boieiras foram devolvidas à Natureza no passado dia 22 de Agosto. Estas duas garças foram entregues no RIAS após terem caído dos seus ninhos. Numa primeira fase, até que começassem a alimentar-se sozinhas, foram alimentadas a cada duas horas. Assim que ganharam alguma independência, foram colocadas numa instalação exterior onde começaram alguns treinos de voo. Quando se verificou que se alimentavam sozinhas e voavam em perfeitas condições, foram devolvidas à Natureza.







Uma andorinha-dos-beirais e um melro-preto foram devolvidos à Natureza, todos encontrados após caírem dos seus ninhos. A recuperação, uma vez mais, consistiu na disponibilização de alimento adequado e com bastante frequência, seguida de treinos de voo com outras aves da mesma espécie. Assim estavam a voar decentemente e a alimentar-se sem problemas, foram devolvidos à Natureza. 


Sem comentários: