O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Devolução à Natureza de um peneireiro-comum

Devolução à Natureza de um peneireiro-comum (Falco tinnunculus
Castro Marim Golfe e Country Club - Castro Marim
18 de Julho de 2018




Foi devolvido à Natureza um peneireiro-comum em Castro Marim. Esta ave ingressou no RIAS por se tratar um cria acabada de cair do ninho. Por ter sido encontrada num local pouco seguro, onde seria presa fácil para cães e gatos vadios, a ave foi encaminhada para o nosso Centro. Durante os primeiros tempos foi alimentada com bastante frequência até atingir um peso razoável e começar a alimentar-se sozinha. 


Os primeiros voos foram feitos juntamente com outros peneireiros em recuperação no RIAS. Assim, o aperfeiçoamento do voo e da caça foi mais fácil pois, não há melhor maneira de aprender do que ver outras aves da mesma espécie a fazê-lo. Como este peneireiro estava a caçar e a voar em perfeitas condições, foi devolvido à Natureza no Castro Marim Golfe e Country Club na presença dos seus hóspedes.



O nosso especial agradecimento a toda a equipa do astro Marim Golfe e Country Club por nos ter permitido a proporcionar este momento tão emocionante!




Sem comentários: