O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Devoluções à Natureza de 28 de Abril de 2018

Devolução à Natureza de um cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa)
Quinta de Marim - Olhão
28 de Abril de 2018




Foi devolvido à Natureza um cágado-mediterrânico na Quinta de Marim, em Olhão. Esta pequena cria de cágado foi encontrada acidentalmente numa zona potencialmente perigosa, perto de estradas, em Moncarapacho. Como o animal não apresentava qualquer tipo de lesões, após um rápido exame clínico foi imediatamente devolvido à Natureza pelas pessoas que o encontraram. 




Devolução à Natureza de um andorinhão-preto (Apus apus)
Quinta de Marim - Olhão
28 de Abril de 2018





Um andorinhão-preto foi devolvido à Natureza, no passado dia 28 de Abril, na Quinta de Marim, Olhão. Esta ave foi encontrada no chão após ter colidido com uma estrutura. Como não apresentava quaisquer lesões, e apenas se encontrava algo atordoado, o andorinhão teve um período de recuperação bastante curto. Assim que se verificou que conseguia voar sem dificuldade foi devolvido à Natureza.  



Sem comentários: