O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Devolução à Natureza de uma águia-d'asa-redonda

Devolução à Natureza de uma águia-d'asa-redonda (Buteo buteo)
Quinta de Marim - Olhão
5 de Maio de 2018






 Uma águia-d'asa-redonda foi devolvida à Natureza no passado dia 5 de Maio em Olhão, na Quinta de Marim. Esta águia ingressou no RIAS devido a uma fractura na asa (cúbito esquerdo). O processo de recuperação desta ave de rapina foi bastante demorado pois foi necessário conter a asa para que o osso fracturado consolidasse novamente. Após esta lesão estar tratada foi necessário um período de fisioterapia e, só depois, foram iniciados os treinos de voo e caça. 




Quase 5 meses depois, a águia foi devolvida à Natureza. Esta acção esteve inserida no Dia Aberto do Parque Natural da Ria Formosa - Celebração dos 40 anos; e no Ecofest Marim '18 e teve a participação de cerca de 200 participantes deste festival. 







Sem comentários: