O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Visita ao RIAS de alunos da EB 2,3 Dr. José Neves Junior


No passado dia 15 de Fevereiro o RIAS recebeu a visita de 3 turmas na EB 2, 3 Dr. José Neves Junior. Estes alunos tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Interpretação Ambiental do RIAS onde receberam uma explicação sobre o funcionamento de um centro com este. Puderam ainda ver de perto algumas das adaptações e principais características de algumas espécies de animais que recebemos. No final desta visita foi devolvida à Natureza uma águia-d'asa-redonda.




Devolução à Natureza de uma águia-d'asa-redonda (Buteo buteo)
Quinta de Marim - Olhão
15 de Fevereiro de 2018



Foi devolvida à Natureza uma águia-d'asa-redonda no dia 15 de Fevereiro na Quinta de Marim, Olhão. Esta águia ingressou no RIAS devido a uma fractura no rádio-cúbito. Para tratar desta lesão, o membro afectado foi imobilizado com uma ligadura. Assim que ambos os ossos cicatrizaram iniciaram-se os treinos de voo e caça. Pouco tempo depois a águia estava em perfeitas condições físicas e foi devolvida à Natureza.







Sem comentários: