O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Dia de Voluntariado do Grupo Auchan


No passado dia 24 de Outubro, um grupo de colaboradores do Jumbo de Olhão, foram ao RIAS para nos ajudar em diversas tarefas de manutenção.
Primeiro ficaram a conhecer melhor o âmbito e modo de funcionamento do nosso centro, seguindo-se uma pequena visita às instalações antes de se iniciarem os trabalhos.


O grupo colaborou na limpeza dos terrenos do centro através da remoção de ervas, canas e silvas. Este trabalho de manutenção é muito importante e muitas vezes não é possível por falta de recursos humanos.


Esta actividade de voluntariado está inserida no Projecto "Aprender com a Natureza", financiado pela Fundação Jumbo pela Juventude. 




Obrigado!


Devolução à Natureza de uma rola-turca (Streptopelia decaoto)
Quinta de Marim - Olhão 
24 de Outubro de 2017




Esta rola ingressou no RIAS por ter sido encontrada após ter caído do seu ninho. Durante o período em que esteve no nosso centro, esta ave foi alimentada com bastante regularidade nos primeiros tempos, e foram realizados diversos treinos de voo antes da libertação. Depois de haver garantias de que a ave estava em perfeitas condições físicas, foi devolvida à Natureza na companhia de um grupo de voluntários do Grupo Auchan.  




Sem comentários: