O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Devoluções à Natureza de dia 26 de Outubro de 2017

Devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis), um torcicolo (Jynx torquilla) e uma rola-turca (Streptopelia decaocto)
Hotel EPIC SANA - Albufeira
26 de Outubro de 2017



No passado dia 26 de Outubro foram devolvidos à Natureza uma gaivota-de-patas-amarelas, duas rolas-turcas e um torcicolo, no Hotel EPIC SANA, em Albufeira. 

A gaivota foi encontrada neste hotel e apresentava uma fractura na asa. Ambas as rolas ingressaram no RIAS, apresentando um quadro de debilidade. 


O torcicolo foi encontrado com um pequeno traumatismo na asa quando chegou ao nosso centro. 
Depois de um período em que todas as aves foram alimentadas adequadamente e em que fizeram treinos de voo regulares, foram finalmente devolvidas à Natureza, na presença de alguns hóspedes deste hotel. 













Devolução à Natureza de uma coruja-do-mato (Strix aluco)
Hotel  Vila Vita Parc - Porches
26 de Outubro de 2017



Um coruja-do-mato foi devolvida à Natureza, no Hotel Vila Vita Parc, Porches, no passado dia 26 de Outubro. Esta ave ingressou no RIAS depois de ter sido encontrada bastante debilitada. 
O processo de recuperação de uma ave neste estado passa principalmente pela disponibilização de alimentação adequada, bem como a realização de treinos de voo e de caça. Após um longo período de recuperação, esta coruja-do-mato foi devolvida à Natureza, na companhia dos hóspedes desta unidade hoteleira.






Sem comentários: