O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Devoluções à Natureza de dia 21 de Novembro de 2017

Devolução à Natureza de um cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis)
Quinta de Marim - Olhão
21 de Novembro de 2017



Foi devolvido à Natureza um cágado-de-carapaça-estriada no dia 21 de Novembro, na Quinta de Marim, em Olhão. Este cágado foi resgatado de uma situação de cativeiro ilegal. Esta é uma espécie muito ameaçada e por isso é ainda mais importante poder devolver estes animais à Natureza. 




Devolução à Natureza de 6 gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis) e 2 gaivotas-d'asa-escura (Larus fuscus)
Quinta de Marim - Olhão
21 de Novembro de 2017



No dia 21 de Novembro foram ainda devolvidas à Natureza 6 gaivotas-de-patas-amarelas e 2 gaivotas-d'asa-escura, na Quinta de Marim, em Olhão. Destas 8 gaivotas, 3 ingressaram por estar bastante debilitadas, 3 estavam doentes e as outras duas apresentavam fracturas nas asas. As gaivotas que tinham as asas fracturadas tiveram um período de recuperação muito mais longo que as restantes, mas todas estas aves realizaram treinos de voo antes de serem devolvidas à Natureza. Após termos confirmação de que estas aves estavam a voar em perfeitas condições, foram finalmente libertadas.




Sem comentários: