O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Projecto Aprender com a Natureza :: Arte Urbana e Conservação

Nos passados dias 18 e 19 de Outubro o RIAS deslocou-se à EB 2,3 Alberto Iria, em Olhão, para uma actividade de educação ambiental diferente do habitual.


As turmas do 9ºC e 9ºD, estão a participar numa iniciativa global, intitulada Climate Action Project, que visa sensibilizar os jovens para o problema das alterações climáticas. Assim, o RIAS foi convidado a participar com uma acção de sensibilização inserida nesta iniciativa.


A primeira parte da acção consistiu uma pequena apresentação sobre alguns animais da Ria Formosa e como as alterações climáticas podem afectá-las e até alterar o seu comportamento. Depois o artista  de arte urbana "SEN" iniciou a pintura de um mural com as espécies apresentadas. 
Os alunos foram convidados a participar activamente na pintura.


Esta actividade está inserida no projecto Aprender com Natureza, financiado pela Fundação Jumbo para a Juventude.


O mural é de grandes dimensões e ainda não está acabado. 
Brevemente apresentaremos o resultado final!




Sem comentários: