O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Devoluções à Natureza de dia 31 de Agosto de 2017

Devolução à Natureza de 9 gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim - Olhão
31 de Agosto de 2017




Foram devolvidas à Natureza 9 gaivotas-de-patas-amarelas junto ao moinho de maré da Quinta de Marim, Olhão. Das 9 gaivotas libertadas, 5 foram encontradas após terem caído dos seus ninhos, 2 ingressaram com sintomas de doença e outras 2 por estarem muito debilitadas. 


Após um período em que lhes foi disponibilizado alimento adequado e em que foram feitos vários treinos de voo, as gaivotas foram finalmente libertadas.





Devolução à Natureza de uma águia-calçada (Aquilla pennata)
Moncarapacho - Olhão
31 de Agosto de 2017


      

No passado dia 31 de Agosto foi devolvida à Natureza uma águia-calçada em Moncarapacho, Olhão. Esta águia ingressou no RIAS ainda cria, após ter sido encontrada caída do seu ninho. A ave estava bastante desidratada e subnutrida pelo que foi necessário apostar numa alimentação adequada nos primeiros tempos do seu período de recuperação. Após terem sido realizados vários treinos de caça e de voo, a jovem águia foi finalmente devolvida à Natureza.


video

Sem comentários: