O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Devoluções à Natureza de dia 30 de Agosto de 2017

Devolução à Natureza de 3 rolas-turcas (Streptopelia decaoto)
Quinta de Marim - Olhão
30 de Agosto de 2017



Foram devolvidas à Natureza 3 rolas-turcas recuperadas no RIAS. Uma delas apresentava lesões que indicavam ter sido atacada por um predador. Outra foi diagnosticada com algumas lesões traumáticas e a última foi encontrada após ter caído do ninho. Assim que as suas lesões foram tratadas e que, no caso da cria caída do ninho, sabia alimentar-se sozinha e voar em condições, as 3 rolas foram finalmente devolvidas à Natureza.



video


Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Quinta de Marim - Olhão
30 de Agosto de 2017



Um mocho-galego juvenil ingressou no RIAS após ter sido encontrado na boca de um gato! Felizmente o pequeno mocho não apresentava lesões, mas nem sempre este tipo de história acaba da melhor forma. Os gatos são um dos principais responsáveis pelo declínio de inúmeras populações de aves em todo o mundo, e em Portugal também são um grave problema de conservação. Este mocho-galego foi libertado por quem o encontrou.






video



Devolução à Natureza de 2 ouriços-cacheiros (Erinaceus europaeus)
Quinta de Marim - Olhão
30 de Agosto de 2017



Foram devolvidos à Natureza dois ouriços-cacheiros na Quinta de Marim, Olhão. Estes animais ingressaram no RIAS com causas distintas, um deles era uma cria órfã e o outro foi uma captura acidental. Após um período de recuperação no RIAS, os dois ouriços foram devolvidos à Natureza.





Sem comentários: