O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Devoluções à Natureza de dia 9 de Agosto de 2017

Devolução à Natureza de 4 ouriços-cacheiros (Erinaceus europaeus)
Quinta de Marim - Olhão
9 de Agosto de 2017


Foram devolvidos à Natureza 4 ouriços-cacheiros (Erinaceus europaeus) que ingressaram no RIAS pois foram encontrados ainda crias após terem ficado órfãs e outro devido a predação. Dois destes ouriços-cacheiros foram libertados pelas pessoas que os entregaram no RIAS.









Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Quinta de Marim - Olhão
9 de Agosto de 2017



Foi devolvido a Natureza um mocho-galego (Athene noctua) que ingressou no RIAS por ter sido encontrado caído do ninho. As crias de aves quando caem dos seus ninhos acidentalmente podem muitas vezes tornar-se presas fáceis para alguns animais domésticos, por exemplo gatos. É importante desta forma, sempre que encontrar uma cria de ave que caiu do ninho certificar-se primeiro se os progenitores estão por perto, se não, deve proceder à sua recolha e entregá-la num centro de recuperação de animais selvagens. 



Sem comentários: