O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Devoluções à Natureza de dia 3 de Agosto de 2017

Devolução à Natureza de um andorinhão-preto (Apus apus
Quinta de Marim - Olhão
3 de Agosto de 2017



Um andorinhão-preto que tinha caído de um ninho em Olhão foi entregue no RIAS. Após um período de alimentação regular e algum treino de voo e locomoção, a ave foi finalmente devolvida à Natureza. 


Devolução à Natureza de um abelharuco (Merops apiaster
Quinta de Marim - Olhão
3 de Agosto de 2017


Este abelharuco ingressou no RIAS no início do mês de Julho, proveniente de Portimão. Esta bela ave foi nos entregue apresentando sintomas de trauma. Após um período de tratamento e treino de voo, foi feita a sua libertação, que contou com a presença de 6 participantes. 





Devolução à Natureza de 10 gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis
Quinta de Marim - Olhão
3 de Agosto de 2017


Após um curto período de recuperação foram libertadas 10 gaivotas-de-patas-amarelas. A maioria foram gaivotas que caíram dos ninhos sendo que também havia uma gaivota que ingressou com sintomas de doença, apresentando alguma debilidade. Outra das gaivotas libertadas foi recuperada após ter estado em cativeiro ilegal em casa de um particular. 

Sem comentários: