O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Devoluções à Natureza de dia 27 de Junho de 2017

Devolução à Natureza de 4 andorinhas-dáuricas (Cecropis daurica), 3 andorinhões-pretos (Apus apus) e 4 andorinhão-pálidos (Apus pallidus)
Quinta de Marim - Olhão
27 de Junho de 2017

 
Na primavera e no inicio do verão o RIAS recebe muitas crias que caem do ninho ao tentarem o primeiro voo. Estas onze crias foram recolhidas em diferentes locais do Algarve, e foram encaminhadas para o nosso centro pelos particulares que as encontraram.


Foi necessário alimentá-las de 2 em 2 horas até estarem prontas para serem devolvidas à natureza. No final foram submetidas a treinos de voo.





Devolução à Natureza de 1 ouriço-chacheiro (Erinaceus europaeus)
Quinta de Marim - Olhão
27 de Junho de 2017


Este ouriços-cacheiro ficou órfão quando era ainda uma pequena cria. Ainda não era capaz de sobreviver sozinho e por isso foi encaminhados para o RIAS. A sua recuperação consistiu em alimentação adequada e socialização com outros ouriços.




Sem comentários: