O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Devoluções à Natureza de dia 20 de Julho de 2017

Devolução à Natureza de uma andorinha-dos-beirais (Delichon urbica), um andorinhão-pálido (Apus pallidus) e um andorinhão-preto (Apus apus)
Quinta de Marim - Olhão
20 de Julho de 2017



Estes animais chegaram ao RIAS, porque caíram do ninho. Foi necessário alimentá-los de 3h em 3h até que crescessem todas as penas necessárias ao voo e pudessem ser devolvidos à natureza.






Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Colina Verde Golf and Sports Resort - Maragota
20 de Julho de 2017



Este mocho-galego caiu do ninho nos terrenos do hotel Colina Verde Golf and Sports Resort. Não tinha lesões, pelo que a sua passagem pelo RIAS consistiu em alimentação, treinos de voo e treinos de caça.

Foi devolvido à natureza no local onde foi encontrado, na presença de hospedes e colaboradores da unidade hoteleira. Agradecemos desde já o apoio do Colina Verde na recuperação deste pequeno mocho.




Sem comentários: