O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Semana da Ria Formosa - 3ª edição


Na semana de 2 a 6 de Maio, realizou-se a 2ª edição da Semana da Ria Formosa. Este evento tem como objectivo realizar acções de sensibilização ambiental para as escolas dos cinco concelhos abrangidos pelo Parque Natural da Ria Formosa.
O RIAS participou com duas actividades: "As aves e a poluição aquática", para alunos de 2º ciclo, e "Avifauna da Ria Formosa" para alunos de 3º ciclo.



A primeira actividade consistiu numa série de pequenas experiências que ajudaram a demonstrar a função das penas e como a poluição aquática, nomeadamente a poluição com óleos e petróleo, pode afectar as aves marinhas.


Já os mais velhos puderam aprender sobre o funcionamento de um centro de recuperação de animais selvagens e sobre as espécies de aves, repteis e mamíferos mais comuns na Ria Formosa.


Estas actividades abrangeram mais de 200 alunos do concelho de Olhão e foram realizadas com o apoio do Município de Olhão.






Sem comentários: