O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Palestra - Animais Selvagens nas nossas clínicas: Como proceder



No passado dia 19 de Maio, o RIAS realizou em parceria com a Associação de Médicos Veterinários do Algarve, uma palestra intitulada "Animais Selvagens nas nossas Clínicas: Como proceder". Esta actividade teve como público alvo médicos e enfermeiros veterinários que trabalham em clínicas. 


Quando um particular encontra um animal selvagem ferido e não sabe como proceder muitas vez procura ajuda nas clínicas veterinárias pelo que estas desempenham um importante papel no encaminhamento dos animais até aos centros de recuperação. Por outro lado, as clínicas podem também ter um papel fundamental na identificação de casos de espécies protegidas mantidas em cativeiro ilegal. Esta palestra teve como objectivo esclarecer dúvidas e estabelecer um protocolo de actuação que estes profissionais possam seguir nas situações mencionadas. 


Sem comentários: