O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Dia Aberto do Parque Natural da Ria Formosa

No passado dia 6 de Maio realizou-se mais um Dia Aberto no Parque Natural da Ria Formosa. Durante todo o dia houveram várias actividades de natureza a decorrer em diversos locais do parque.
O RIAS participou com duas acções: a realização de visitas ao Centro de Interpretação Ambiental e a devolução à natureza de uma poupa (ver abaixo).




Devolução à Natureza de uma poupa (Upupa epops)
Quinta de Marim - Olhão
6 de Maio de 2017



Uma poupa foi encontrada por um particular. Era uma pequena cria que terá caído do ninho ao experimentar o primeiro voo. Apesar de os progenitores continuarem a alimentar a cria no chão, o local não era seguro e por isso foi recolhida e encaminhada para o nosso centro.


A sua recuperação consistiu em alimentação adequada até que crescessem todas as penas necessárias ao voo.
Foi devolvida à natureza durante o Dia Aberto do Parque Natural da Ria Formosa, na presença de cerca de 50 adultos e crianças que a batizaram de "Formosa".










Sem comentários: