O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Parceria RIAS - CM Vila do Bispo: Educação Ambiental nas escolas de 1º ciclo

O RIAS juntou-se à Câmara Municipal de Vila do Bispo para desenvolver actividades de educação ambiental nas escolas de 1º ciclo do concelho. Durante três semanas envolvemos 7 turmas em 3 actividades diferentes.


Actividade "Conhecer as aves de Vila do Bispo"


Numa palestra interactiva os participantes puderam conhecer as várias espécies de aves existentes no concelho de Vila do Bispo. Ao longo da palestra foram usados materiais biológicos.




Actividade "Para que servem as penas"


Nesta actividade realizaram-se pequenas experiências em que os participantes tiveram a oportunidade aprender as funções das penas e como a poluição marinha afecta as aves.





Actividade "O que come uma coruja?"


Começou por ser feita uma introdução teórica sobre o que são egagrópilas. Os participantes foram depois divididos em grupos para explorarem as egagrópilas identificando os ossos com a ajuda do orientador.




Obrigado à Câmara Municipal de Vila do Bispo pelo convite!


Sem comentários: