O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Alunos da Escola D. Manuel I apadrinham animais do RIAS


Várias turmas da escola D. Manuel I, de Tavira, apadrinharam animais em recuperação no nosso centro. Assim, no passado dia 4 de Abril, o RIAS deslocou-se à escola para falar um pouco sobre o trabalho de um centro de recuperação e sobre as espécies apadrinhadas: o mocho-galego e o ouriço-cacheiro. No final puderam devolver à natureza os seus afilhados.



Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Escola D. Manuel I  - Tavira
4 de Abril de 2017



Uma mocho-galego foi encontrado por um particular que o encaminhou para o RIAS. Tinha no cotovelo, uma ferida infectada pelo que o seu tratamento consistiu em administração de antibiótico. 


Quando recuperou da lesão foi submetido a treinos de voo e de caça.
Foi devolvido à natureza pela sua turma madrinha e ficou a chamar-se mocho Manuel. 


video


Devolução à Natureza de dois ouriços-cacheiros (Erinaceus europaeus)
Escola D. Manuel I  - Tavira
4 de Abril de 2017

Estes dois ouriços-cacheiros foram encontrados quando ainda eram pequenas crias. Provavelmente ficaram órfãos e não conseguiriam sobreviver sozinhos. A sua recuperação consistiu em alimentação adequada e socialização com outros ouriços.

Foram devolvidos à natureza pela sua turma madrinha que os baptizou de Picos e Bolinha.
´
video


Sem comentários: