O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Actividade "Pais e Crias": O Camaleão


No passado dia 14 de Abril o RIAS realizou a segunda actividade "Pais e Crias", um conjunto de actividades direccionadas para famílias e que são de participação gratuita devido ao apoio da Câmara Municipal de Olhão. 

Esta actividade teve como tema o camaleão, um pequeno réptil bem conhecido da Ria Formosa. Primeiro foi feita uma pequena apresentação sobre este animal e as suas características tão peculiares. Depois de ficarem a conhecer melhor esta espécie, os mais pequenos construíram camaleões em 3 dimensões e camaleões com línguas extensivas. 



Devolução à Natureza de 3 gaivotas-d'asa-escura (Larus fuscus) e uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim - Olhão
14 de Abril de 2017

  
Estas quatro gaivotas chegaram ao RIAS devido a doença. Estavam debilitadas, sem forças para se manter em pé e com diarreia. Foi necessário tratá-las com fluido-terapia e posteriormente auxiliar na alimentação. Quando recuperaram forças foram colocadas numa instalação exterior para treinar o voo.



Foram devolvidas à natureza pelos participantes da actividade "Pais e Crias".


Apoio:



Sem comentários: