O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Visita do programa televisivo "Partir autrement en famille"



O canal televisivo TV5 canadiano, visitou o RIAS no inicio de Março,  no âmbito do programa "Partir autrement en famille". Este consiste em acompanhar uma família de artistas/celebridades, durante uma viagem que estes fazem a um destino "desconhecido", com o objectivo de descobrir a cultura local e praticando um turismo sustentável. Neste caso o casal Robert Bellefeuille (Director de Teatro) e Nathalie Mallette (Atriz), encontrava-se de férias no Algarve e vieram conhecer o trabalho do RIAS. 
Depois de ouvir uma breve explicação sobre o trabalho num centro de recuperação de animais selvagens, puderam conhecer as instalações e ainda assistiram ao tratamento de um cágado em recuperação.





No final foram surpreendidos com a possibilidade de devolverem à natureza uma coruja-do-mato.



Devolução à Natureza de uma coruja-do-mato (Strix aluco)
Quinta de Marim - Olhão
2 de Março de 2017



Uma coruja-do-mato foi encontrada na zona de Tavira após ter sido atropelada. Apresentava sangue no bico, mas não tinha nenhuma lesão. A sua recuperação consistiu em alimentação e treinos de voo e de caça.
Foi devolvida à natureza por Nathalie Mallette, que a baptizou de "Henri".




Sem comentários: