O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Devoluçôes à Natureza de dia 10 de Fevereiro de 2017

Devoluções à Natureza de dia 10 de Fevereiro de 2017
Quinta de Marim - Olhão
10 de Fevereiro de 2017



No passado dia 10 de Fevereiro o RIAS devolveu à natureza 11 aves de diferentes espécies: uma pega-azul (Cyanopica cooki), um gaio (Garrulus glandarius), dois pombos-torcaz (Columba palumbus); quatro melros-pretos (Turdus merula); dois tordos-comuns (Turdus philomelos); e uma rola-turca (Streptopelia decaocto). 


Todos estes animais encontravam-se em cativeiro ilegal e foram apreendidos numa operação efectuada pelo SEPNA do Comando Territorial de Faro, no âmbito de uma investigação levada a cabo por este, e que contou com o apoio dos vigilantes da natureza do Parque Natural da Ria Formosa (ICNF). 






A captura de aves, ou qualquer animal da nossa fauna, para manter em cativeiro ou para alimentação é proibida!
Se tiver conhecimento de alguma situação denuncie ao SEPNA (GNR) mais próximo ou à Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Sem comentários: