O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Devolução à Natureza de 4 ouriços-cacheiros

Devolução à Natureza de 4 ouriços-cacheiros (Erinaceus europaeus)
Quinta de Marim - Olhão
18 de Fevereiro de 2017


Uma ninhada de 4 ouriços foi encontrada em Olhão, após a sua progenitora ter sido atropelada. Os quatro bebés eram muito pequenos, pesando apenas cerca de 80g cada um. Ainda não se alimentavam sozinhos e nos primeiros dias foi necessário alimentá-los através de seringa. 


Aos poucos começaram a alimentar-se de forma autónoma. Inicialmente comiam papa, depois começaram a comer comida sólida e por último adicionaram-se frutas e insectos à sua alimentação.



Dois dos ouriços foram devolvidos à Natureza pelos seus padrinhos que os baptizaram de "Espinhoso" e "Picas".



Os outros dois foram libertados por convidados que vieram assistir a este momento e que os chamaram de "Espinhos" e "Miu".


O RIAS quer deixar um agradecimento a todos os particulares que apoiaram a recuperação destes ouriços, através de apadrinhamentos, donativos, doações de comida, etc.
Muito obrigado pelo apoio!


Sem comentários: