O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Semana da Ciência e da Tecnologia, em parceria com os Centros de Ciência Viva

Entre os dias 21 a 27 de Novembro decorreu a Semana da Ciência e da Tecnologia, organizada pelos centros de Ciência Viva. Durante uma semana instituições científicas, universidades, escolas e museus abriram portas e ofereceram ao público diferentes actividades. 
O RIAS foi convidado a participar em duas actividades com os centros de Ciência Viva do Algarve e de Tavira.

No dia 23, o RIAS deslocou-se à escola EB 1 de Marim para realizar uma actividade dedicada às penas. Esta actividade interactiva tem como objectivo mostrar as diversas funções das penas das aves através de mini-experiências. É ainda abordada a questão da poluição marinha, nomeadamente através dos derrames de petróleo e outros óleos. 




Durante o dia 24 de Novembro, O RIAS esteve presente na Mostra de Projetos de Ciência e Tecnologia, no Mercado da Ribeira de Tavira. Durante todo o dia recebemos na nossa banca turmas do concelho, apresentando o RIAS e fazendo uma pequena experiência também sobre as penas das aves e as consequências dos óleos nas aves marinas.



Sem comentários: