O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Al-Gharb Tavira Eco GuestHouse apadrinha ouriço em recuperação



Al-Gharb Tavira Eco GuestHouse, alojamento local localizado na cidade de Tavira, aderiu à nossa campanha de apadrinhamento para empresas, e apadrinhou um pequeno ouriço-cacheiro em recuperação. 
Este alojamento além de seguir práticas amigas do ambiente e de ser pet-friendly, tem também uma missão solidária, colaborando com diversas associações e entidades. Este mês decidiram ajudar a nossa causa e apoiaram o nosso trabalho através deste simbólico apadrinhamento. 



Devolução à Natureza de um ouriço-cacheiro (Erinaceus europeus)
Quinta de Marim - Olhão
23 de Novembro de 2016



Um ouriço-cacheiro foi encontrado por um particular perto de uma estrada. Por ser ainda pequeno e por se encontrar sozinho e numa zona perigosa quem o encontrou encaminhou-o para o nosso centro.
Não tinha lesões, pelo que a sua passagem pelo RIAS consistiu em alimentação adequada para que ganhasse peso para sobreviver ao inverno. 


Foi devolvido à natureza pela representante da Al-Gharrb Tavira Eco Guesthouse , empresa que o apadrinhou. Foi baptizado de "Gilão". 
 




Tem uma empresa e quer ajudar o RIAS? 
Saiba mais sobre a nossa campanha de apadrinhamentos AQUI!

Sem comentários: