O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Nova janela na clínica do RIAS

Desde 2009 que a equipa do RIAS tenta tornar as instalações do centro mais funcionais. Devido ao baixo orçamento disponível para a gestão do centro, quase todas as obras necessárias são realizadas por voluntários ou pela nossa equipa, sempre com materiais doados ou angariados em campanhas direcionadas. 

Em Junho deste ano, alguns familiares e amigos da nossa veterinária vieram de Espanha propositadamente para oferecer e colocar uma janela na clínica do RIAS.


Com a ajuda dos nossos técnicos a obra foi iniciada e terminada no próprio dia, de forma a minimizar a perturbação dos animais em recuperação. 






Para além da janela, um dos voluntários conseguiu também consertar o sistema hidráulico da nossa mesa de cirurgia que estava avariado há já alguns anos. 




Graças à ajuda destes amigos espanhóis, o nível de conforto na zona clínica do nosso centro aumentou substancialmente, permitindo uma melhoria efectiva nos cuidados prestados a todos os animais que passam pelo RIAS. 

MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ!!

Se pretender contribuir para o nosso trabalho doando materiais de construção ou serviços especializados, por favor entre em contacto connosco.


Sem comentários: