O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Devoluções à Natureza de dia 19 de Agosto de 2016

Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Quinta de Marim - Olhão
19 de Agosto de 2016




Este mocho-galego entrou pela janela de um carro em andamento. Foi um mocho cheio de sorte, uma vez que como não colidiu com o veiculo, não fez nenhuma lesão.
Ficou algum tempo em observação, sendo devolvido à natureza por quem o encontrou que o baptizado de "Schumacher".


Devolução à Natureza de 2 mochos-galegos (Athene noctua)
Hotel EPIC SANA - Albufeira
19 de Agosto de 2016



Um destes mochos-galegos foi encontrado em Portimão após ter caído do ninho. Era uma cria ainda sem capacidade para voar ou caçar. A sua recuperação consistiu em alimentação e treinos de voo  e de caça.



O outro mocho deverá ter colidido com uma estrutura, pois apresentava uma rotura da íris. Foi administrado antibiótico e anti-inflamatório. O olho afectado ficou um uma pequena cicatriz na íris, que não impede a sobrevivência deste animal na natureza.


Depois de caçaram com sucesso foram ambos devolvidos à natureza por hospedes do Hotel EPIC SANA em Albufeira que os baptizaram de "Sana" e "Epic Joey".







Esta devolução à Natureza foi realizada com o apoio do Hotel EPIC SANA Algarve.



Sem comentários: