O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Devoluções à Natureza de dia 17 de Agosto de 2016

Devolução à Natureza de um ganso-patola (Morus bassanus)
Ilha da Culatra - Faro
17 de Agosto de 2016



Este ganso-patola foi encontrado na Ilha de Tavira. Tinha o bico partido, faltando-lhe a ponta da parte inferior (ver na imagem acima). Muito provavelmente o animal terá ficado preso numa rede e ao tentar libertar-se terá provocado o ferimento. Verificou-se que também estava um pouco debilitado. 

Foi devolvido à natureza por vigilantes da natureza do Parque Natural da Ria Formosa.





video


Devolução à Natureza de um peneireiro-comum (Falco tinnunculus)
Robinson Club Quinta da Ria - Tavira
17 de Agosto de 2016


 
Um peneireiro-comum foi encontrado em Portimão por um particular que o encaminhou para o RIAS. Era um juvenil que caiu do ninho ao tentar o primeiro voo. A sua recuperação consistiu em alimentação adequada e posteriores treinos de voo e de caça.





Foi devolvido à natureza por clientes do alojamento turístico Robinson Club Quinta da Ria que o baptizaram de "Robi".





Esta parceria com o Robinson Club é a mais antiga que o RIAS tem com um empreendimento turístico e queremos agradecer, mais uma vez, pelo apoio que nos têm dado nos últimos anos. Obrigado!


Sem comentários: