O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Voluntariado no RIAS de trabalhadores e parceiros da empresa "Booking"


No passado dia 20 de Junho, o RIAS recebeu um grupo de voluntariado da empresa Booking. Os participantes nesta acção colaboram na recuperação de uma câmara exterior, onde colocaram rede de galinheiro e rede de sombra.

Colaboraram também noutras tarefas de manutenção das instalações, como o envernizamento da casa de madeira e pintura do edifício da clínica.



No final dos trabalhos devolveram à natureza 3 melros-pretos recuperados no nosso centro (ver abaixo).






Devolução à Natureza de 3 melros-pretos (Turdus merula)
Quinta de Marim - Olhão
20 de Julho de 2016



Um dos melros foi encontrado em Vila Real de Santo António. Era um juvenil que tinha um pequeno trauma numa das asas. Assim, foi necessário imobilizar a asa até que a fractura sarasse.
Os outros dois eram crias que caíram do ninho ao tentar o primeiro voo. Não tinham lesões tendo sido necessário apenas alimentá-las até que crescessem todas as penas necessárias ao voo.

Foram devolvidos à natureza por uma equipa de voluntários do RIAS.








Sem comentários: