O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Devolução à Natureza de um açor

Devolução à Natureza de um açor (Accipiter gentilis)
Hotel Vila Vita Parc - Porches
10 de Junho de 2016



Este açor foi encontrado na zona de Albernoa, Beja. Não tinha lesões, mas apresentava vários comportamentos de domesticação bastante graves: piava e não tinha medo das pessoas.
A sua recuperação consistiu, primeiramente, em socializar com outras aves de rapina, para que recuperasse alguns instintos selvagens. Posteriormente foi submetido a treinos de voo e de caça. Este processo demorou cerca de 10 meses.






O açor foi apadrinhado pelo Hotel Vila Vita Parc, tendo sido devolvido à natureza nas instalações do mesmo por hospedes e colaboradores da unidade hoteleira.







Este parceria de apadrinhamentos já se iniciou em 2015 e o RIAS quer agradecer mais uma vez, este contributo tão importante do Vila Vita Parc. 


Obrigado!

(Fotografias: Sara Alves)




Sem comentários: