O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Voluntários do Montepio no RIAS

Na passada sexta-feira, dia 13 de Maio, o RIAS recebeu 12 voluntários do Banco Montepio que passaram o dia a remodelar algumas instalações do nosso centro. 



Graças a este fantástico grupo foi possível substituir a rede do tecto do lago, a instalação onde todos os patos e gaivotas finalizam o seu processo de recuperação. Foi ainda possível remover canas exóticas de uma área adjacente ao centro onde será construída uma nova instalação.







No final do dia devolvemos à natureza duas gaivotas recuperadas no nosso centro: uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis) e uma gaivota-de-asa-escura (Larus fuscus) que ingressaram no RIAS com sintomas de doença gastrointestinal, ambas durante o mês de fevereiro. Foram baptizadas de "Duque" e "Duquesa" pelos voluntários que as libertara.






A todos os voluntários o nosso MUITO OBRIGADO!!! 
Esperamos contar convosco numa próxima iniciativa! 


Sem comentários: