O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade com a ANA- Aeroporto de Faro



A ANA - Aeroporto de Faro convidou o RIAS para celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade e que melhor forma de celebrar este dia do que com a devolução à natureza de um animal recuperado no nosso centro.

Assim, na presença do Sr. Director e de colaboradores da equipa de ambiente do aeroporto de Faro o RIAS devolveu à natureza uma águia-d'asa-redonda.




Devolução à Natureza de uma águia-d'asa-redonda (Buteo buteo)
Ludo - Faro
20 de Maio de 2016



Uma águia-d'asa-redonda foi encontrada em Vila do Bispo e reencaminhada para o RIAS pelos vigilantes da Natureza do Parque Natural da Ria Formosa. Tinha uma deformação no bico que lhe causou alguns ferimentos na língua e suspeita-se que tenha estado em cativeiro ilegal, tanto pelo seu comportamento como pela deformação do bico ser típica de rapinas mantidas em cativeiro.
Depois de tratado o ferimento na língua, foi colocada junto com outras águias para socializar, treinar o voo e treinar a caça.


Teve cerca de 5 meses no RIAS, pois demorou algum tempo a recuperar o comportamento selvagem natural da espécie.


Foi devolvido à natureza pelo Sr. Director do Aeroporto de Faro no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade  (22 de Maio) e foi baptizada de "Dakota".




video

Sem comentários: