O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Workshop de "Tratamento e Recuperação de Grandes Águias", LPN, Castro Verde

Nos passados dias 10 e 11 de Novembro a LPN organizou o Workshop de "Tratamento e Recuperação de Grandes Águias", no âmbito do projecto LIFE Imperial. Nos dois dias do evento foram abordadas diversas matérias relacionadas com o tratamento, clínica e reabilitação deste grupo de aves. 
Neste sentido o RIAS participou com a apresentação "Medicina forense em grandes rapinas: Importância na conservação, identificação de lesões e actuação dos centros de recuperação".


Os cerca de 20 participantes do workshop visitaram também as instalações do RIAS no sentido de compreender o trabalho dos centros de recuperação, a logística envolvida na recuperação dos animais e as dificuldades inerentes aos centros de recuperação em Portugal.




No final da visita os participantes devolveram à natureza um mocho-galego (ver abaixo).



O RIAS agradece à LPN o convite para participar neste evento.


Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Quinta de Marim - Olhão
11 de Novembro de 2015


Um mocho-galego foi encontrado em São Brás de Alportel. Estava desorientado, mas não apresentava lesões pelo que suspeitamos que tenha colidido com alguma estrutura. Ficou em observação alguns dias e posteriormente foi submetido a treinos de voo e de caça. Foi devolvido à natureza com participantes do Workshop organizado pela LPN que o baptizaram de "Imperial".




Sem comentários: