O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Devoluções à Natureza de dia 20 de Outubro de 2015

Devoluções à Natureza de uma gaivota-d'asa-escura (Larus fuscus)
Quinta de Marim - Olhão
20 de Outubro de 2015



Uma gaivota-d'asa-escura foi encontrada na zona de Albufeira por um particular. O animal apresentava uma luxação no ombro esquerdo pelo que a sua recuperação consistiu em imobilizar a asa afectada e posteriormente realizar fisioterapia. Quando recuperou foi colocada numa câmara exterior para treinar o voo. Foi devolvida à natureza por quem a encontrou.




Devoluções à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis (Circus aeruginosus)
Quinta de Marim - Olhão
20 de Outubro de 2015



Um tartaranhão-ruivo-dos-pauis foi encontrado em Olhão e encaminhado para o RIAS pelos vigilantes da natureza do Parque Natural da Ria Formosa. No exame clínico verificou-se que não tinha lesões estando apenas debilitado. A sua passagem pelo nosso centro foi breve e consistiu em alimentação adequada, treinos de caça e de voo. Foi devolvido à natureza por quem o apadrinhou. 





video

Sem comentários: