O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Devoluções à Natureza de dia 31 de Agosto de 2015

Devolução  à Natureza de duas rolas-turcas (Streptopelia decaoto)
Quinta de Marim - Olhão
31 de Agosto de 2015



Duas rolas-turcas ingressaram no RIAS ainda juvenis. Terão caído do ninho uma na zona de Olhão e outra em Moncarapacho. A sua recuperação consistiu em alimentação até que crescessem todas as penas necessárias ao voo. Posteriormente foram submetidas a treinos de voo. Foram devolvidas à natureza por uma voluntária e por uma visitante do RIAS.






Devolução  à Natureza de três mochos-galegos (Athene noctua)
Quinta de Marim - Olhão
31 de Agosto de 2015



Um mocho-galego ingressou no RIAS após ter caído do ninho. Não apresentava lesões, pelo que apenas foi necessário alimentá-lo até que desenvolve-se as penas necessárias ao voo. 
Os outros dois mochos ingressaram devido a fracturas na asa. Foi necessário imobilizar-lhes a zona afectada para que o osso calcificasse na posição correcta. Posteriormente realizaram sessões de fisioterapia.



Na fase final da recuperação foram todos submetidos a treinos de voo e de caça. Foram devolvidos à natureza por uma técnica do RIAS e por visitantes.





Sem comentários: