O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

RIAS participa na Semana da Fotografia organizada pela ALFA

No passado domingo, dia 23 de Agosto, o RIAS recebeu a visita dos participantes da Semana da Fotografia organizada pela Associação Livre de Fotógrafos do Algarve em parceria com a Associação 1/4 Escuro e NAFA.


Os cerca de 40 participantes puderam conhecer o trabalho do RIAS e devolver à Natureza duas gaivotas recuperadas no nosso centro.

Devolução à Natureza de 2 gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim - Olhão
23 de Agosto de 2015


Uma das gaivotas foi recolhida em Albufeira e apresentava sintomas de doença gastrointestinal. O seu tratamento consistiu na administração de fluidos, alimentação adequada e posteriormente treinos de voo. A outra gaivota tratava-se de uma cria que foi recolhida em Portimão. O seu tratamento consistiu em alimentação adequada até completar o crescimento das penas necessárias ao voo. No final do processo foi sujeita a treinos de voo juntamente com outras gaivotas.


Sem comentários: