O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Devoluções à Natureza de dia 31 de Julho de 2015

Devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Porto de Pesca - Olhão
31 de Julho de 2015



Uma gaivota-de-patas-amarelas foi encontrada no Porto de Pesca de Olhão com um anzol preso no bico. Foi necessário remover o anzol e desinfectar e limpar as feridas que este lhe provocou no bico até que cicatrizassem. Posteriormente foi submetida a treinos de voo. Foi quem a encontrou que a devolveu à natureza.


Devolução à Natureza de um peneireiro-vulgar (Falco tinnunculus)
Quinta de Marim - Olhão
31 de Julho de 2015



Um peneireiro-vulgar foi encontrado por um particular na zona de Moncarapacho. O animal apresentava placas brancas no interior do bico e no papo. Estas massas brancas são provocadas por um parasita e são tratadas com a administração de medicamentos próprios. No final da recuperação foi submetido a treinos de voo e de caça. Foi devolvido à natureza por quem o apadrinhou.



Sem comentários: