O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Educação Ambiental com o ATL da Cruz Vermelha


Cerca de 60 crianças do ATL da Cruz Vermelha de Olhão visitaram o RIAS nos passados dias 7 e 9 de Julho. A actividade consistiu numa apresentação sobre o trabalho dos centros de recuperação de animais selvagens e na apresentação de algumas das espécies mais comuns na Ria Formosa. Durante a apresentação puderam tocar em alguns materiais biológicos como penas, crânios e asas. No final devolveram à natureza dois peneireiros-vulgares recuperados no nosso centro.




Devolução à Natureza de dois peneireiros-vulgares (Falco tinunculus)
Quinta de Marim - Olhão
7 e 9 de Julho de 2015



Dois peneireiros-vulgares ingressaram no RIAS ainda juvenis. Tinham caído do ninho, mas não apresentavam lesões. Foi necessário alimentá-los e posteriormente foram ensinados a voar e a caçar. Foram devolvidos à natureza por crianças do ATL da Cruz Vermelha de Olhão que os baptizaram de "Vermelhinha" e de "Cruz".



video



Sem comentários: