O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Devoluções à Natureza de dia 26 de Junho de 2015

Devolução à Natureza de uma andorinha-dos-beirais (Delichon urbicum)
Quinta de Marim - Olhão
26 de Junho de 2015


Esta andorinha foi recolhida na Quinta de Marim pelos vigilantes da Natureza do Parque Natural da Ria Formosa. Após o exame clínico e por não apresentar lesões nem ferimentos foi devolvida à natureza no próprio dia. 

video


Devolução à Natureza de um andorinhão-preto (Apus apus)
Quinta de Marim - Olhão
26 de Junho de 2015

Este andorinhão-preto caiu do ninho no edifício da Makro de Faro. Foi recolhido e encaminhado para o RIAS por um dos seguranças da empresa. O seu tratamento consistiu em alimentação regular e treinos de voo até ser devolvido à natureza.

Devolução à Natureza de 3 cegonhas-brancas (Ciconia ciconia)
Quinta de Marim - Olhão
26 de Junho de 2015



Durante o início de Junho, deram entrada no RIAS estas 3 cegonhas-brancas que tinham caído do ninho. Foram encaminhadas para o centro pelos Vigilantes da Natureza do Parque Natural da Ria Formosa. O seu tratamento consistiu em alimentação adequada e treinos de voo, numa jaula exterior de grandes dimensões.





Foram devolvidas à Natureza por colaboradores e clientes da NIOBO, empresa de Olhão que apadrinhou esta espécie! 

video


Sem comentários: