O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Devolução à Natureza de um bufo-real

Devolução à Natureza de um bufo-real (Bubo bubo)
Santa Catarina - Tavira
27 de Junho de 2015


No dia 8 de Março a GNR/SEPNA de Tavira entregou-nos uma cria de Bufo-real que foi encontrada no chão perto de Castro Marim. 
Inicialmente, e por se tratar de uma cria tão pequena, foi necessário alimentá-lo à mão, sempre com cuidado para que não se domesticasse. Após umas semanas, e assim que aprendeu a comer sozinho, foi transferido para uma jaula interior. Quando as penas de voo cresceram, foi colocado numa jaula exterior de grandes dimensões, onde aprendeu a voar e a caçar.




Após um período de recuperação de 4 meses, foi finalmente devolvido à natureza por representantes dos Hotéis Real, que o apadrinharam e baptizaram de "Specky".




O RIAS agradece mais uma vez o importante apoio dos Hotéis Real!




Os apadrinhamentos para empresas, são um importante contributo para o trabalho do RIAS. Caso esteja interessado em participar, por favor veja todas as informações AQUI

Sem comentários: