O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Actividade "Pais e Crias" - O Camaleão


No passado dia 16 de Julho realizou-se mais uma actividade de Verão do RIAS. Desta vez o tema foi o Camaleão. Primeiro foi feita uma apresentação sobre esta espécie onde tanto os mais pequenos como os adultos descobriram mais sobre as suas características e a sua etologia. 


Depois de uma pequena pausa para lanchar iniciaram-se os trabalhos manuais com a construção de um camaleão 3D e de uma cabeça de camaleão com língua extensível!
Para terminar os participantes foram surpreendidos com a devolução à natureza de um peneireiro-vulgar recuperado no RIAS.





Devolução à Natureza de um peneireiro-vulgar (Falco tinnunculus)
Quinta de Marim - Olhão
16 de Julho de 2015



Este peneireiro-vulgar foi encontrado após ter caído do ninho. Era ainda bébé e nos primeiros dias foi necessário alimentá-lo com pinça. Posteriormente começou a comer sozinho e quando começou a voar foi colocado junto com outros peneireiros. No final do processo de recuperação foi submetido a treinos de voo e de caça. Foi devolvido à natureza por participantes da actividade "Pais e Crias".




video

Sem comentários: