O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Educação Ambiental no Colégio Bernardete Romeira



No passado dia 11 de Junho o RIAS deslocou-se ao Colégio Bernardete Romeira para apresentar o trabalho do centro e as nossas espécies a duas turmas: uma de meninos de pré-escolar e outra de 2º ano. A nossa visita ocorreu no âmbito da preparação de um trabalho para apresentar na festa de final de ano, em que as duas turmas vão desenvolver um teatro sobre a problemática dos animais selvagens feridos.
Os pequeninos aprenderam nossas espécies e puderam ver de perto e sentir alguns materiais biológicos, como penas, asas, garras e crânios de aves.

No final foram surpreendidos pelos professores com o apadrinhamento de dois animais em recuperação no nosso centro pelo que brevemente virão visitar o RIAS e devolver à natureza os animais apadrinhados.



Sem comentários: