O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Devoluções à Natureza de dia 19 de Junho de 2015

Devolução à Natureza de 4 andorinhas-dos-beirais (Delichon urbicum)
Quinta de Marim - Olhão
19 de Junho de 2015



Quatro andorinhas-dos-beirais ingressaram no RIAS após terem caído do ninho. Foram encontradas por particulares e vieram de diferentes locais do Algarve: Faro, Tavira e Monte Gordo. Apesar de terem caído do ninho não apresentavam lesões, sendo apenas ainda demasiado pequenas para voar. Foi necessário alimentá-las até que desenvolvessem todas as penas necessárias ao voo. Foram devolvidas à natureza por quem as encontrou e por voluntários do RIAS. 


video


Devolução à Natureza de uma cegonha-branca (Ciconia ciconia)
Quinta de Marim - Olhão
19 de Junho de 2015

Uma cegonha-branca foi encontrada em Silves provavelmente após ter embatido contra um edifício. Não apresentava lesões, mas encontrava-se desorientada e apática. Foi colocada num local com outras cegonhas e foi disponibilizado alimento. Recuperou rapidamente e foi devolvida à natureza por colaboradores da empresa NIOBO (Empresa madrinha de todas as cegonhas-brancas do RIAS).



Sem comentários: