O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Devoluções à Natureza de dia 18 de Junho de 2015

Devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Lagoa dos Salgados - Albufeira
18 de Junho de 2015



Uma gaivota-de-patas-amarelas foi encontrada por um particular na zona de Alvor. O animal apresentava sintomas de doença, não tendo forças para se movimentar nem para se alimentar sozinha. Nos primeiros dias foi necessário efectuar fluído-terapia para hidratá-la e alimentar por sonda. Quando recuperou forças foi transferida para uma câmara exterior para treinar o voo. Foi devolvida à natureza por quem a encontrou.





Devolução à Natureza de um falcão-peregrino (Falco peregrinus)
Vila Vita Parc - Armação de Pêra
18 de Junho de 2015


Uma fêmea juvenil de falcão-peregrino foi encontrada na varanda de um quarto do Hotel Vila Vita Parc. Não apresentava qualquer lesão pelo que se suspeita que terá embatido contra uma janela. Foi mantido no centro apenas alguns dias para observação. O falcão foi devolvido à natureza no local onde foi encontrado, na presença de hospedes e trabalhadores do Hotel Vila Vita. 




Sem comentários: