O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Devoluções à Natureza de dia 7 de Maio de 2015

Devolução à Natureza de uma cegonha-branca (Ciconia ciconia)
Quinta de Marim - Olhão
7 de Maio de 2015



Uma cegonha-branca foi encontrada em Silves. Durante o exame inicial verificou-se que apresentava alguns hematomas nas asas e uma pequena ferida superficial na cabeça, pelo que se suspeita de colisão. As feridas foram desinfectadas e após alguns dias a cegonha foi devolvida à natureza por uma colaboradora do RIAS e visitantes do CIA.




video


A empresa NIOBO é madrinha de todas as cegonhas-brancas que ingressam no RIAS, contribuindo para a recuperação desta espécie.



Devolução à Natureza de um camaleão-comum (Chamaeleo chamaeleon)
Quinta de Marim - Olhão
7 de Maio de 2015



Um pequeno camaleão-comum foi encontrado na estrada por um particular. Por estar num local perigoso foi encaminhado para o RIAS onde após observação se concluiu que podia ser imediatamente libertado. Foi quem o encontrou que o devolveu à natureza.

video

Sem comentários: